quinta-feira, 20 de maio de 2010


Oi Turmas 81, 82 e 91,
Nesta semana vocês assistiram ao filme “Um amor para recordar”. Este é um filme que rende uma boa conversa. Vamos usar o blog para isto. Estou esperando vocês postarem seus comentários sobre o filme e a mensagem que ele nos transmite.
Um abração e nos veremos na próxima semana.
Izalta

45 comentários:

  1. O filme é uma boa opção para quem quer refletir sobre a vida, afinal, traz uma mensagem linda, que me fez amar o filme.
    Uma das personagens principais, Carter, sofre uma transformação inimaginável: de uma pessoa sem fé para uma sensível, graças a Jamie, sua namorada espirituosa.
    Como Carter disse, "O amor é como o vento. A gente não vê, mas pode sentir."
    Mas outra frase que poderia ser usada é "O amor move montanhas."

    Thaís.

    ResponderExcluir
  2. O filme foi muito bom!Mostrou que se acreditarmos em nos mesmo podemos mudar para melhor,como Landon fez junto com Jamie

    ResponderExcluir
  3. O filme rende mesmo uma conversa;
    é um bom filme, e nos mostra que apesar de tudo podemos atravesar as dificuldades da vida
    é um filme bem emocionante
    Vitor H. da Veiga nº38 T. 91

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do filme, acho que nos mostra e ensina valores, e como uma pessoa pode mudar para melhor.
    Achei lindo o filme e recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Marcelo E. Rebelo turma: 82

    O filme fala sobre um romance. Que é quase provavelmente impossível. Porque Landon Carter é o guri mais popular do colégio e Jamie Sullivan é uma garota de fé e boas notas. Eles são o contrario um do outro. Mais isso não os impedem de se apaixonar e viver um lindo romance. Entre os dois e landon Carter aprende a mudar e a ter fé em si mesmo. E eles viveram muitos felizes ate ele descobrir que Jamie Sullivan ten. uma doença grave. Mesmo assim eles têm uma vida muito feliz.

    ResponderExcluir
  7. Apresentando traços de religiosidade e de romance, esse filme fala de Landon Carter ( um adolescente popular, rebelde, relaxado e que tira notas baixas no colégio) e Jamie Sullivan, uma garota sem muitos amigos, que crê em Deus, mas infelizmente tem leucemia, e acaba morrendo, depois do curto período de casamento dos dois. "O amor é que nem o vento, não se vê mas se sente". Recomendo para quêm gosta de filmes do gênero.
    Caio T:91

    ResponderExcluir
  8. Oi Izaltino, gostei muito do filme, ele nos mostra que não devemos desistir de ajudar uma pessoa ou mesmo de se ajudar, os personagens principais mostram bem isso, Jamie ajuda Landon quando ele esta rebelde e ela faz ele se tornar uma pessoa muito melhor, e depois ele ajuda a ela quando ela descobre um cancêr, ela pensou que ele iria a abandona-la, mas ele ajudou-a, a se animar e curtir esse pouco tempo que a restava, assim, se casou, porem o final ela morreu.
    Para mim essa foi amoral da historia, e a frase mais legal do filme para mim foi no final quando ele disse, "o amor é como o vento.A gente não vê mas podemos sentir".

    Lucas Müller T:81

    ResponderExcluir
  9. O filme é muito bom, gostei muito dele, ele retrata a história de dois adolescentes que mesmo sendo diferentes acabam se apaixonando.
    Mas ele não quer mostrar apenas isso ele quer mostrar: que devemos acreditar nos nossos sonhos e nunca desistir deles, que mesmo uma pessoa o pior que ela seja pode mudar, que devemos acreditar em Deus até o final da nossa vida, e principalmente que devemos ajudar as outras pessoas acima de tudo, como ali no filme Landon e seu pai não se entendiam, mas quando Landon descobre que sua namorada tem leucemia ele procura seu pai para ajudá-lo.
    Então resumindo, devemos ver o filme não só pensando na história de amor que ele apresenta, mas sim as mensagens que ele quer passar para nós e para nossa vida.
    E a principal mensagem é: que o amor pode tudo, ele quebra barreiras, não tem distinção de raça,cor,sexo. E como no filme uma importante mensagem que Jamie e Landon falam é:"O amor é como o vento não podemos vê-lo mas podemos senti-lo."
    Ruan n°33 T-91

    ResponderExcluir
  10. Não tenha palavras. fazer um simples comentario seria tão pequeno diante de um filme tão maravilhoso.
    apesar de já te-lo visto outras vezes não consigo não me emocionar cada vez que o assisto, toda vez é um chororô...
    mas tudo bem , acho ele maravilhoso por nos mostrar que nossos medo podem sim serem superados e que nã importa o tamanho de nossos desafios, se eles existem é para provar alguma coisa e nos mostrarem de que , sim , somos capazes, e que todas as pessoas sem a excessão alguma podem serem melhores se tiverem força de vontade e que nunca, nunca devemos desistir de nossos obejetivos.
    amei a iniciativa.

    Júlia T 91

    ResponderExcluir
  11. Oi Izaltino, achei o filme lindo.
    O filme mostra que tudo é possivel, pois Lendon conseguiu mudar de uma pessoa fria e sem sentimentos, para uma de boa fé e feliz,que sabe fazer o bem , e vive cada dia como se fosse o ultimo com sua amada, que foi a maior causa dessa transformação..
    Apesar de saber que ela nao sobreveviria , ele apoiou ela e fez ela feliz ate o ultimo dia de sua vida.
    Mostra tambem que se focar-mos nos nossos objetivos conseguiremos alcançá-los com muita garra e força de vontade.
    Adorei mesmo o filme.. Muito legal.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  12. Olá Izaltino.

    Adorei o filme que tivemos oportunidade de ver! Achei ao mesmo tempo incrível e ótimo.

    Nos faz refletir sobre a vida, dar mais valor ao que temos.

    No filme, podemos perceber uma mudança incrível na personagem principal, Landon Carter ( interpretado por Shane West), que é um rapaz "rebelde", e se transforma em um rapaz melhor, que da mais valor ao que tem. O grande agente dessa transformação, é Jamie Sullivan, uma moça de fé.

    Devemos seguir o exemplo de Jamie ( interpretada por Mandy Moore)!
    Como ela mesmo disse: " O amor é como o vento. Nós não o vemos, mas podemos sentir."
    É uma frase ótima, que podemos levar para a vida toda.

    Nathália
    Número 21
    Turma 82

    ResponderExcluir
  13. Para mim esse foi um filme muito bom, pois ele mostra para quem não é humilde e é orgulhoso, quem nem sempre você se dará bem. Ele também faz um bom incentivo para quem quer passar a ter mais fé, mais contato com Deus. Esse filme também faz com que as pessoas reflitam sobre suas vidas, o que fizeram o que vão fazer, se é certo ou errado.
    Para finalizar quem desejar ver esse filme será uma boa ideia, uma boa escolha.

    Nome: Françoise (06) Turma: 81

    ResponderExcluir
  14. Adorei o filme, achei que ele mostra bem que todos podemos melhorar, se tivermos uma chance podemos ser pessoas melhores, só precisamos de alguem que acredite em nosso potencial e nos ajude nessa mudança, que o amor pode ser muito mais forte do que imaginamos, somos capazes de fazer de tudo por quem amamos, e que nunca devemos desistir de nossos sonhos e objetivos.
    No filme Landon, se apaixona por Jamie e ela o ajuda a ter fé, ser uma pessoa melhor, e ele a ajudou a completar a sua lista de objetivos antes que morresse, pois sabia de sua doença e sabia também que ela não tinha muito tempo de vida, então fez que seus últimos momentos juntos fossem os melhores de suas vidas.


    Maria Eduarda Turma:82

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do filme, já havia assistido 2 vezes, e verei mais vezes, pois é um filme muito emocionante, ele toca nosso coração com a história, ele demonstra como podemos mudar por um amor, e que todos podem mudar, é só ter força de vontade que voce chega lá, sem comentários para o filme, é maravilhoso, dá vontade de chorar, emfim, recomendo que quem não viu, veja, e eu verei mais vezes ainda...
    Gabriela Vargas 82

    ResponderExcluir
  16. oi izaltino
    gostei muito do filme, é maravilhoso, mostra duas pessoas totalmente diferentes que acabam se apaixonando, e Landon Carter vê que deveria mudar suas atitudes para melhor, então ele muda não só suas atitudes, mas a sua vida. Com a ajuda de Jamie Sullivan, mas logo ele descobre que ela tem câncer. Mesmo assim ele não abandona ela, continua ao seu lado. Isso mostra que apesar de todas as dificuldades nunca podemos desistir de nossos sonhos. E devemos aproveitar a vida, pois ela é grande para ser insignificante!!

    ResponderExcluir
  17. gostei do filme pois mostra que devemos acreditar nas pessoas e que elas podem mudar

    Lucas Preve T:81

    ResponderExcluir
  18. O filme é muito bom. Retrata a história de dois jovens, muito diferentes, que se apaixonam. Landon Carter é um garoto rebelde e que não se preocupa com nada. Jamie Sullivan é uma garota religiosa, inteligente e preocupada com os outros. Depois de um ato inconsequente de Landon, ele tem que fazer parte do teatro de primavera do colégio e pede a ajuda de Jamie para passar as falas. Os dois começam a passar muito tempo juntos e Jamie vai mudando a visão de Carter em relação a vida.
    O filme mostra, de uma forma muito interessante, que o amor pode fazer coisas extraordinárias como unir duas pessoas completamente diferentes. Mostra também que somos capazes de conseguir tudo o que queremos, se tivermos força de vontade. Como disse Carter no final do filme: " O amor é como o vento. Não podemos vê-lo mas podemos senti-lo".

    ResponderExcluir
  19. O filme é muito bom, nos faz refletir sobre o valor do amor. É impossível não se emocionar ao vê-lo. Um amor pra recordar conta a história de dois adolescentes totalmente diferentes entre si, porém isto tudo muda quando se apaixonam e descobrem que juntos podem superar qualquer obstáculo da vida, basta acreditar e lutar sem desistir nunca! Amanda Knoll T: 91

    ResponderExcluir
  20. Filme tocante, muito bom, para as gurias que querem chorar.., o filme realmente tem uma história legal, que mostra a verdade sobre o amor.
    Mostra que temos que superar nossos medos, desafios e que temos capacidade de enfrentalos.

    Pedro Belatto, 31

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do filme, pois nos faz pensar se o que fazemos está certo ou errado e também pois nos traz uma mensagem muito boa: tudo é possível se acreditarmos no que somos capazes!
    Adorei e também recomendo o filme!

    Pâmela T:82

    ResponderExcluir
  22. O filme um amor para recordar mostra que é possivel mudar,mostra que uma pessoa mesmo tendo uma doença grave pode ser feliz.
    Uma das principais idéias do filme é que não importa as dificuldades da vida, temos que seguir nossos sonhos e sermos felizes.
    Um filme muito legal,emocionante e que vale a pena ver.
    Cyntia Tª91

    ResponderExcluir
  23. Esse filme realmente passa, não somente a estória de um amor, mas a estória de como as pessoas podem mudar. Se compararmos o personagem Landon, do começo ai fim do filme, ele teve uma bruta transformação. Transformação do caráter, das atitudes, do modo de pensar. Mas claro, ele só conseguiu isso por causa de Jamie, uma menina aparentemente normal e com muita fé.
    A menina tem uma lista de objetivos. Objetivos que ela batalha para cumpri-los. Jamie muda Landon. Eles se amam. Isso é um ponto muito forte do filme.
    Além do final trágico do filme, sei que Jamie morreu muito mas feliz amando, do que ela morreria sem ter conhecido, realmente, Landon.


    Jade - nº13 - T.:82

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei este filme, porque nos fez refletir sobre nossas atitudes, tendo uma linda história de amor entre Jamie (uma garota muito inteligente e espirituosa) e Carter (um garoto muito popular e que só pensa em si).
    Neste romance Carter vira uma outra pessoa, começa a se interessar pelos sentimentos dos outros e por Deus, dizendo uma frase linda: "O amor é como o vento.A gente não vê, mas pode sentir".
    Apesar de no final Jamie ter morrido, ela conseguiu passar uma linda lição de vida: se queremos algo, devemos lutar para conseguir realizá-lo, porque somos capazes, não importa se tivermos que mover barreiras, mas somos capazes.

    Jackelyne
    Turma: 81
    Número: 13

    ResponderExcluir
  25. O filme é bastante construtivo, nos faz refletir que na vida pode sim haver transformações radicais. E nos mostra o valor do amor. O filme trata de dois jovens que têm cotidianos diferentes entre si, porém por meio do amor de Jamie Sullivan por Deus e sua dedicação à ele faz com que Landon Carter se apaixona-se por ela e por meio do testemunho de vida de Jamie (preservando-se) Landon possa finalmente encontrar seu "eu", encontrar Deus, saber que Ele está sempre pronto a ajudá-lo. Landon muda sua vida, mas, não só a dele muda a de Jamie também e percebem que juntos podem superar qualquer obstáculo na vida, basta confiar e seguir com fé!
    Natália Pratt (n°29)T: 91

    ResponderExcluir
  26. Fala Izalta!
    Olha, o filme "Um amor para recordar" mostra como é possível mudar. Landon Carter(protagonista do filme) teve uma mudança gigantesca em sua vida, mudando seus atos e sua maneira de pensar. Além, o filme nos faz refletir sobre diversas coisas importantes na vida, como o amor e Deus.
    Eu recomendo a todos, pois demonstra que, se acreditarmos e nos esforçarmos, conseguiremos o que mais desejamos!
    Victor Klauck Beirith [Nº25] T:82

    ResponderExcluir
  27. Ah!Eua achei o filme uma lição de vida, pois mostra como as pessoas podem mudar.O filme mostra tambem a maneira que Landon Carter passa a pensar de Deus.Eu acho tambem que o filme mostra como o amor modifica as pessoas.
    Fellipe Oliveira Souza
    N°7
    Turma:82

    ResponderExcluir
  28. O filme em si é ótimo, pois abrange não só o amor verdadeiro, mas também a questão da fé em Deus. Acho que muitas pessoas deixam de prestar atenção nos pequenos, mas importantes detalhes já que o romance nos prende tanto. Particularmente, admiro a atitude da personagem Jamie que mesmo sabendo que iria morrer não questionava Deus nem se rebelava contra Ele, só deixava as coisas em Suas mãos. Acho que quem acredita nEle deve agir dessa forma, pois é fácil dizer que cremos, o difícil é perseverar na nossa fé mesmo nas situações difíceis. O tema principal do filme é amor e acho que eles conseguem passar isso de forma como esse sentimento deveria ser vivido atualmente, já que isso anda morrendo principalmente entre os jovens.

    ResponderExcluir
  29. esse filme e um dos mai bonitos que eu ja vi, pois mostra arealidade de mitas pessoas.
    fala que tem pessoas que nao se tocam de a vida nao 'e so aquele mundinho em que eles vivem, e que tudo acontece no tempo de Deus.
    No filme um caminho de trazer um jovem para Deus foi o amor, o que fez com que o filme ficasse muito mais bonito e emocionante.
    OBS:Que pena que mesmo de assistir um filme desses as pessoas nao se tocam de que sem Deus nada tem sentido.

    Maria Heloiza T:91

    ResponderExcluir
  30. De modo geral gostei do filme, pois aborda um tema interessante: a popularidade na escola que em alguns casos se torna ruim e a incrível mudança do personagem Landon Carter durante o filme. Muito bom...Recomendo!

    Marlus n°28 T:91

    ResponderExcluir
  31. O filme é muito interessante, pois ele vai além de uma simples história de amor, ele mostra que se tivermos fé conseguiremos o que desejamos e mudaremos muitas coisas para melhor.
    Landon não tinha fé, no entanto depois de conhecer Jamie, tudo mudou, pois ela, por mais razões que tivesse para perder sua fé, continuou sempre acreditando.
    'Deus é como o vento, não podemos ve-lo, mas podemos senti-lo' A mesma frase foi usada para descrever o amor.
    Gostei muito, super emocionante e trás uma ótima mensagem e lição de vida.

    Thainá nº35 t:91

    ResponderExcluir
  32. O filme mostra um adolescente que muda o ceu jeito de ser porque encontrou uma garota que o inspirou,o filme é um pouco engraçado,mas eu nao vi nada de interesante nele.
    Rafael n°32 t:91

    ResponderExcluir
  33. Não gostei do filme,pois na minha opinião o filme é muito chato.Nós poderíamos ter assistido a outro filme.

    André nº:3 T:91

    ResponderExcluir
  34. Gosto muito deste filme, ja o vira outras vezes mas não lembrava da história. Realmente foi ótima a oportunidade de revê-lo, e o que me chama mais atenção é o quão real este filme pode ser em nossas vidas, não é mais um daqueles contos de fada que ficam só na nossa imaginação, ele aborda sentimentos e valores que podemos aplicar de verdade no nosso dia-a-dia e nos mostra a importância de vivenciarmos os mesmos, assim como também nos bota diante de um conflito muito triste na vidade qualquer um, a doença, que infelizmente tira de nós que amamos, como acontece no fime.

    Gustavo Wolf, T.91

    ResponderExcluir
  35. O filme é realmente muito bom, porque ele trata de situações como o amor à Deus, a fé, o próprio sentimento amor e também sobre o fato de que é possível ocorrerem mudanças nas pessoas. Na história pudemos perceber que a convivência com Jamie fez Landon mudar bastante e até se apaixonar por ela, fazendo de tudo para que a lista de objetivos dela seja completada. Além disso, a personagem Jamie nos dá uma lição, continuando a amar Deus, nunca deixando sua fé e sua crença Nele de lado mesmo com a doença que a deixa entre a vida e a morte.
    Jéssica, nº 20 T.91

    ResponderExcluir
  36. O filme é muito tocante , tendo cenas que quem está assistindo o filme não espera , muito romântico ,que diz como que uma pessoa de personalidade ruim pode se tornar uma bem melhor com uma pessoa cruzando seu caminho, apesar de muitas pessoas no filme não terem acreditado que ele mudou , mudou para melhor

    Augusto P. Nº4 T:91

    ResponderExcluir
  37. Achei o filme muito bom, realmente ele faz com que nós possamos pensar em algumas atitudes que temos no decorrer do nosso dia a dia e também mostra como uma "simples" mudança de comportamento pode alterar toda uma vida.

    Bruno Turma: 91

    ResponderExcluir
  38. O filme é bem interessante pois aborda uma mudança de vida em um garoto que só ligava para popularidade, e para seus amigos, e que as vezes chegava a fingir q n conhecia ou falava com pessoas para não perder essa popularidade.
    O ponto mais interessante do filme, é o ponto pricipal, como uma paixão pode mudar uma pessoa, fazer ela refletir sobre suas atitudes e suas companias. Outro ponto interessante é como Deus entra em sua vida como um auxilio a Jamie para mudar Landon.
    Achei o filme muito interessante para ajudar a pessoa refletir em suas atitudes e tentar muda-las

    ResponderExcluir
  39. O filme é muito interessante, pois prova que em qualquer momento da vida,podemos mudar, como fez Landon, que só saía para aprontar e fazer besteiras. Basta acreditar na mudança e querer ela, pode ser que ela venha com outras pessoas como foi o caso do personagem.Depois de sua mudança ele começa curtir a vida melhor,porem de um jeito diferente, com alguém que ele ama do seu lado.
    Porem acho um pouco mal o fato de Jamie ter morrido depois que Landon descobriu verdadeiramente o que queria
    Fellipe Hoffmann n:14 T:91

    ResponderExcluir
  40. O filme é bem interessante pois aborda uma mudança de vida em um garoto que só ligava para popularidade, e para seus amigos, e que as vezes chegava a fingir q n conhecia ou falava com pessoas para não perder essa popularidade.
    O ponto mais interessante do filme, é o ponto pricipal, como uma paixão pode mudar uma pessoa, fazer ela refletir sobre suas atitudes e suas companias. Outro ponto interessante é como Deus entra em sua vida como um auxilio a Jamie para mudar Landon.
    Achei o filme muito interessante para ajudar a pessoa refletir em suas atitudes e tentar muda-las
    Gabriel Pacheco T:91
    o comentario anterior estava sem o nome por isso estou postando novamente

    ResponderExcluir
  41. Um amor para recordar vai muito além de habituais cenas de filmes dramáticos e românticos.
    Achar um amor, como acontece com Landon e Jamie, ou simplesmente vivenciando um milagre, que em minha opinião, ocorreu com todos os personagens pelo fato de observarem uma grande diferença em relação à um garoto rebelde, é um sonho que não fazia parte da vida do personagem principal.
    Com personagens incríveis e uma história que nos faz pensar sobre muitas atitudes diárias que poderiam ser mudadas, o filme emociona de modo fácil, agradando a todos que tem fé em Deus e acreditam em uma boa mudança para sua vida.

    Amanda Cardoso nº2 Turma: 91

    ResponderExcluir
  42. O filme é simplesmente maravilhoso, acho que a diferente forma de viver de Landon e Jamie nos faz pensar e refletir, de que muitas vezes não damos valor ao que temos, e Jamie nos ensina a viver de uma correta forma, como se cada minuto fosse o último de nossas vidas. Acho também que o filme mostra que realmente existe amor verdadeiro, e que as pessoas tem a capacidade de mudar e mostrar que podem ser algo diferente.

    ResponderExcluir
  43. oi Izaltino..
    Bom achei o filme muito bom, mostra bem o verdadeiro amor, muitas vezes damos bola para a beleza e não para os sentimentos, e no filme mostra bem ao contrário, achei perfeito o filme, só achei que ela não deveria morrer, eles tinham muitas coisas para viverem juntos ainda...

    ResponderExcluir
  44. Achei o filme muito lindo mesmo, chorei do inicio ao fim. Ele trouxe muitas mensagens sobre a vida, o amor, e Deus. Sobre a vida, pois retrata que não devemos desistir do que queremos e sem desanimar perante alguma dificuldade. Sobre o amor, para percebermos que o nosso grande amor pode estar o mais perto de você, mais ainda não percebeu a sua presença. Sobre Deus, porque mostra o que ele é capaz de fazer e mudar. Enfim, é uma história comovente que faz refletir sobre a valorização da vida e da maneira de vivermos corretamente.

    Jasmine Truppel, turma 81

    ResponderExcluir
  45. Esse filme é muito lindo, chorei muito.
    adorei mesmo o filme tá de parabéns.
    o ator shane west é muito lindo.
    é uma história de amor muito comovente que voçe aprende a amar com fé e não ligar para que os outros dizem !!!

    ResponderExcluir