segunda-feira, 19 de setembro de 2011

TRABALHO DE REGÊNCIA E CONCORDÂNCIA

Boa tarde 301,

Abaixo há uma lista com os nomes dos alunos e o tema dos trabalhos sobre Concordância e Regência.



Grupo 01

Alunos: Beatriz Garcia

Amanda

Luiza Rolim

Roger

Tema: Concordância Nominal- Um adjetivo com mais de um substantivo

Data de Apresentação: 03/10



Grupo 02

Alunos: Felipe

Matheus

Vitor Oliveira

Lucas Anselmo

Tema: Concordância de Bastante/mesmo/anexo/obrigado/é bom/é proibido/é necessário

Data de Apresentação: 03/10



Grupo 03

Alunos: Beatriz B.

Letícia

Luana

João Pedro

Tema: Atividades P 47 (pág. 63 e 64)

Data de Apresentação:03/10



Grupo 04

Alunos: Pedro

Larissa

Vitor Barros

Mariana

Tema: Concordância Verbal – Sujeito Simples –Regra geral

Verbo + Pronome SE

Data de Apresentação:05/10



Grupo 05

Alunos: Erika

Kamila

Gabriel

Guilherme

Tema: A maior parte, ...

Mais de, menos de

Pronomes de tratamento

Pronomes relativos (que e quem)

Nomes Próprios só no plural

Data de Apresentação: 05/10



Grupo 06

Alunos: Cecília

Jéssica

Luisa Oliveira

Talyta

Tema: Concordância Verbal com Sujeito composto e

Verbos impessoais

Data de Apresentação:10/10



Grupo 07

Alunos: Camila

Júlia B.

Maria Eduarda

Natália

Tema: Correção P 48 ( pág. 69, 70, 72 e 74)

Data de Apresentação:10/10



Grupo 08

Alunos: Caio

Luis André

Ewerton

Vinicius

Tema: Regência Verbal – Transitividade

Regência dos verbos agradar, aspirar, assistir e visar

Data de Apresentação: 10/10



Grupo 09

Alunos: Álvaro

Fabiano

Gabriel W.

Vanessa

Tema: Regência dos verbos esquecer, lembrar, informar, avisar, prevenir, obedecer e preferir

Correção do P49 ( pág 78 e 79)

Data de Apresentação: 17/10



Grupo 10

Alunos: Aléxia

Djordan

Marcos

Heriberto

Tema: Regência Nominal
Data de Apresentação:17/10



Grupo 11

Alunos: Ranier

Fernanda

Gabriel S.

Tuani

Tema: Criação de um jogo que envolva questões concordância e regência a ser aplicado na sala de aula.

Data de apresentação: 19/10



A avaliação do grupo será dividida em três partes:

1- Apresentação do conteúdo em Power point (4,0)

2- Produção de um vídeo com cinco situações de certo ou errado referente ao tema escolhido. (4,0)

3- Organzção do grupo, qualidade das apresentações e criatividade (2,0)

Cada grupo deverá produzir uma apresentação em power point com o conteúdo do seu tema.

Deverá ainda produzir um pequeno vídeo dividido em cinco regras inde haja:

a) Identificação da regra

b) Uma situação de uso cotidiano daquela regra com correção ou não.

c) Opinião de pessoas sobre se o uso na situação do item anterior.

d) Resposta se está correto ou não.

e) Explicação da regra.

Conhecendo vocês, tenho a certeza de que os trabalhos serão excelentes.

Um abração a todos.

IZALTA